COMO MANTER SUA IMUNIDADE ALTA NESTE INVERNO

COMO MANTER SUA IMUNIDADE ALTA NESTE INVERNO
COMO MANTER SUA IMUNIDADE ALTA NESTE INVERNO
Conheça nossos benefícios Você sabe qual é a verdadeira relação do frio com a BAIXA DA IMUNIDADE?

Desde pequenos sabemos que as temidas estações do ano outono e inverno nos deixam mais propensos a doenças, mas o frio não é o vilão direto.

O aumento de doenças respiratórias ocorre porque nesta época, principalmente no SUL DO BRASIL, as rotinas mudam em função dos dias gelados.

As pessoas costumam se aglomerar mais em LUGARES FECHADOS evitando a troca de ar, além do próprio ar seco e das trocas bruscas de temperatura.

Isso faz com que o organismo, mais propenso à microorganismos, se desgaste mais porque precisa produzir mais ENERGIA para se defender.

Outro fator de risco é a QUEDA DO CONSUMO DE ÁGUA, fazendo com que as células trabalhem mais para manter o corpo hidratado.

Como a imunidade é um conjunto de mecanismos responsáveis por impedir o acesso de vírus, bactérias e protozoários, um pequeno descuido de higiene pode ser fatal.

E quem leva a pior é o aparelho respiratório, mais afetado e mais suscetível, tendo em vista que a entrada dos agentes patogênicos pode se dar facilmente por via oral ou nasal. Tome CUIDADO!

Imunidade baixa pode levar a pessoa à morte


corrida

 

Claro que isso acontece em casos extremos, mas com o corpo desgastado, tendo que lutar contra alguma doença ou problemas causados por algum hábito errado, o organismo fica cada vez mais fragilizado.

A maior baixa imunológica conhecida hoje em dia é a Aids (síndrome da imunodeficiência adquirida), mas outros quadros também podem prejudicar o corpo humano e reduzir a DEFESA DO ORGANISMO como uso de drogas e álcool, stress, problemas com sono, sedentarismo e má alimentação.

Em alguns casos, a imunidade precisa ser adquirida, com o auxílio de vacinas, por exemplo.

O organismo infectado precisa produzir anticorpos para se livrar do vírus para que esteja “treinado” caso venha a contrair aquele agente outra vez.

E para lhe ajudar a cuidar da sua imunidade, reunimos aqui algumas DICAS IMPORTANTES, que você pode começar a aplicar hoje mesmo!

Dicas para se proteger e manter sua imunidade preservada


água saborizada


Evite mudanças bruscas de temperatura: se estiver em um ambiente aquecido, busque se agasalhar bem antes de sair para um lugar frio.

Alimente-se bem: para que as células funcionem bem e tenham autodefesa, é necessário ingerir todas as vitaminas e minerais. Uma DICA de ouro é ingerir ômega 3, encontrado em alguns peixes, azeites e azeitonas. Esse ácido graxo é um grande aliado do sistema imunológico, porque ajuda a prevenir doenças.

Beba bastante água: nesta época do ano as pessoas costumam sentir menos sede e ingerir menos água. Isso força o organismo a trabalhar mais para se manter hidratado. PENSE nisso.

Cuide do seu sono: dormir diariamente por no mínimo oito horas garante ao corpo o descanso necessário para trabalhar corretamente e se defender dos agentes invasores capazes de destruir células importantes do ORGANISMO, que são essenciais para a defesa do corpo.

Tenha hábitos de higiene: tomar banho, lavar as mãos e escovar os dentes são bons exemplos de como se pode evitar que os agentes causadores de doenças fiquem  por perto.

Cargas de estresse: um corpo cansado e irritado não consegue trabalhar da forma correta, o que aumenta a fragilidade do ser humano. Por esse motivo procure equilibrar a sua rotina, encontrando pelo menos alguns momentos para relaxar. Técnicas simples de meditação (5 minutos já fazem uma grande diferença) ou simplesmente parar alguns momentos do dia e respirar de forma mais calma e profunda, ajudam muito.

Exercite-se: o sedentarismo não faz bem para ninguém, sabemos. O fato é que o exercício físico libera no corpo substâncias que auxiliam no FUNCIONAMENTO ideal do organismo, como a serotonina, por exemplo, responsável pelo humor, diminuição de stress e enxaqueca e auxiliar do sono.

Faça exames periódicos de forma preventiva: cuidar é melhor do que remediar, não é mesmo? Cuide da sua saúde controlando-a por meio de EXAMES que podem dar muitas pistas sobre como vai o organismo.
Se você ficou preocupado com o valor dos exames, não se assuste. Consulte as clínicas conveniadas do Cartão Redesul e faça todos os exames necessários usufruindo de grandes benefícios e valores reduzidos.

Nosso trabalho é fornecer acesso a saúde de qualidade, que todos merecem, com o melhor custo benefício do mercado!

Ainda não possui o Cartão Redesul? CLIQUE AQUI e confira as vantagens!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK