Alimentos que ajudam no crescimento do cabelo

A queda capilar pode ter várias causas, desde deficiências nutricionais até problemas hormonais ou condições médicas subjacentes.

Conheça nossos benefícios

Antes de nos aprofundarmos nos alimentos que ajudam no crescimento do cabelo, é crucial ressaltar a importância de uma avaliação profissional. 


Afinal, a queda capilar pode ter várias causas, desde deficiências nutricionais até problemas hormonais ou condições médicas subjacentes. 


Sobretudo, um nutricionista especializado ou um dermatologista pode conduzir exames e avaliações para identificar a causa específica do problema. 


Portanto, antes de fazer mudanças significativas na sua dieta, consulte um profissional para garantir que você está tratando corretamente a raiz do problema.


Agora, vamos à lista dos alimentos que ajudam no crescimento do cabelo.


Abacate


Rica em gorduras boas e saudáveis que são importantes para que o cabelo cresça forte, macio e brilhante.


Cenoura


Possui betacaroteno e vitamina A, que atuam como antioxidante e combatentes dos radicais livres. 


Contudo, isso ajuda a evitar a queda dos cabelos e perda de pigmentos que resulta nos cabelos branco.


Nozes


São alimentos ricos em ômega 3, vitamina E e minerais como potássio e selênio. 


Todavia, esses nutrientes são primordiais para manter os fios fortes, brilhantes e sedosos, com redução da queda e prevenção contra o surgimento de caspa.


Espinafre


Ele é rico em substâncias como o ferro e as vitaminas A e C. Ou seja, além de nutrir e estimular os folículos capilares, o seu consumo também ajuda a regular a oleosidade da região.


Salmão


É rico em ômega-3, uma gordura que não é produzida naturalmente pelo corpo, mas é essencial para fazer o cabelo crescer! 


Além de evitar a queda e deixar os fios mais brilhantes, ela é super importante para fortalecer o sistema imunológico.


Ovos


O benefício desse alimento é a riqueza em proteínas, vitaminas e minerais, como ferro, zinco e selênio. 


Em outras palavras, essa composição contribui para a multiplicação das células dos cabelos, proporcionando o crescimento e o fortalecimento dos fios.


Laranja


A princípio, sabemos que ela é rica em vitamina C, mas também é responsável pela produção do colágeno, proteína essencial na estruturação dos fios capilares.



Em conclusão, a queda capilar muitas vezes é um sinal de que algo está desequilibrado em nosso corpo. 


No entanto, a abordagem de alimentos que ajudam no crescimento do cabelo, é só um dos vários tratamentos que existem.


Ou seja, a parceria com profissionais de saúde é a chave para garantir que seus fios recebam o cuidado necessário para crescerem fortes e com toda a sua beleza natural.


O nosso convênio médico te dá descontos exclusivos em consultas com especialistas e exames para que você possa se cuidar com tranquilidade financeira.


Clica no botão abaixo para saber mais.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK