Como prevenir a acne no inverno
As espinhas não precisam ser um bicho de 7 cabeças se você souber como prevenir a acne.
Criado em
Categoria: Saúde da pele
Por: Redesul
As espinhas não precisam ser um bicho de 7 cabeças se você souber como prevenir a acne. Sabemos que o inverno deixa a pele extremamente seca e o uso diário das máscaras também não ajuda a nossa pele.
A princípio, você sabe o que são as acnes? São lesões causadas pelo aumento de produção de sebo, muitas vezes em função do excesso de oleosidade da pele, que obstrui os poros e aumenta a proliferação de bactérias no local. Como resultado, temos os famosos cravos, ou quando inflamados, as espinhas.
De fato, é um problema que ninguém gosta de ter, mas em muitos casos não tem como evitar. Então separamos alguns cuidados que auxiliam a prevenir a acne:
1) Não espremer espinhas no rosto
Se você tem o hábito de espremer espinhas, saiba que essa é a pior solução possível para remover as lesões! Esse mau hábito, inclusive, é capaz até de agravar o grau da acne.
Nossas mãos e unhas geralmente possuem bactérias e impurezas que em contato com as espinhas agravam a inflamação.
2) Evitar passar a mão no rosto o tempo todo
O toque constante na região também ajuda a estimular a produção de sebo pelas glândulas sebáceas, deixando a pele ainda mais oleosa.
3) Não lavar o rosto com a frequência adequada
Para prevenir a acne e manter o rosto sem espinhas, é fundamental lavar o rosto diariamente com produtos específicos. Porém, não use qualquer um! É fundamental que você consulte um dermatologista que vai recomendar o indicado para o seu tipo de pele.
Além disso, é importante que você beba bastante água para ajudar a manter a pele hidratada.
Quando a pele do rosto resseca, pode ficar rígida e estirada, até mesmo avermelhada, com descamação e com coceira.
Contudo, existem diversos tratamentos e produtos que auxiliam a prevenir a acne, porém nada substitui o diagnóstico e tratamento de um médico especialista.
Na Redesul, você tem acesso a consultas de Dermatologia disponíveis nos estados do RS e SC. CLIQUE AQUI para encontrar o médico mais próximo de você.