Você sabe o que é dermatite atópica?

A dermatite atópica é uma doença de pele crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. É caracterizada por erupções cutâneas vermelhas e com coceira que podem ser dolorosas e desconfortáveis. Embora não haja cura para a doença, existem várias opções de tratamento disponíveis para ajudar a aliviar os sintomas e controlar a condição. Se você está sofrendo de dermatite atópica, consulte um dermatologista para obter orientação sobre as melhores opções de tratamento para você.

Você sabe o que é dermatite atópica?
Você sabe o que é dermatite atópica?
Conheça nossos benefícios A dermatite atópica é uma doença de pele crônica que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. É caracterizada por erupções cutâneas vermelhas e coceira que podem ser dolorosas e desconfortáveis. Embora a causa exata da dermatite atópica seja desconhecida, sabe-se que é uma doença hereditária e que pode ser agravada por fatores ambientais, como o clima ou o estresse.

É uma condição comum que afeta cerca de 10% das pessoas em todo o mundo. Ela geralmente se desenvolve na infância e pode persistir até a idade adulta. A doença pode afetar qualquer parte do corpo, mas é mais comum nas dobras da pele, como os joelhos, cotovelos e pescoço.

A coceira intensa associada à dermatite atópica pode ser debilitante, e muitos pacientes relatam sentir-se envergonhados ou isolados devido à aparência das erupções cutâneas. A condição também pode ser desencadeada por uma variedade de fatores, como alérgenos, irritantes da pele, mudanças hormonais e estresse emocional.

Embora não haja cura para a dermatite atópica, existem várias opções de tratamento disponíveis para ajudar a aliviar os sintomas e controlar a doença. O tratamento pode incluir o uso de cremes e pomadas para a pele, medicamentos anti-inflamatórios, fototerapia e terapias complementares, como acupuntura ou meditação.

E para você que é cliente Redesul pode ter acesso aos médicos e exames preventivos para detectar logo no inicio e assim pode logo iniciar o tratamento correto!

Siga o perfil @cartaoredesul para conhecer uma alternativa de acesso à saúde de qualidade sem depender de plano de saúde.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK