Como desentupir o nariz de forma fácil e caseira

Já valorizou sua respiração hoje? Porque quando as narinas estão inflamadas, a gente só fica desejando desentupir o nariz logo para voltar a ter a qualidade da respiração.

Como desentupir o nariz de forma fácil e caseira
Como desentupir o nariz de forma fácil e caseira
Conheça nossos benefícios Já valorizou sua respiração hoje? Porque quando as narinas estão inflamadas, a gente só fica desejando desentupir o nariz logo para voltar a ter a qualidade da respiração.

Então, se você está tendo dificuldades de dormir bem e está indisposto por causa do congestionamento, nessa lista separamos algumas técnicas para desentupir o nariz de forma fácil. Confira:

1. Mantenha a cabeça mais alta na hora de dormir
2. Tome banho quente ou umidificador de ar
3. Faça uma lavagem do nariz
4. Beba bastante água e chás descongestionantes

Saiba mais abaixo sobre como fazer cada uma dessas técnicas.

1. Mantenha a cabeça mais alta na hora de dormir

Sabe aquela hora de deitar, que parece que o nariz fica mais entupido? Experimente usar mais travesseiros para que o corpo não fique totalmente na horizontal.

2. Tome banho quente ou umidificador de ar

Além de revigorar o corpo dos sintomas da gripe, o vapor durante o banho contribui para deixar o muco nasal mais fluido, sendo possível desentupir o nariz com mais facilidade.

3. Faça uma lavagem do nariz com soro fisiológico

Use uma seringa para inserir o soro em uma das narinas, deixando-o sair pela outra. Repita esse processo 4x ao dia. Vale lembrar que essa é uma técnica que ajuda também a evitar as principais causas do nariz entupido.

4. Beba bastante água e chás descongestionantes

Os líquidos deixam as secreções mais fluidas para serem eliminadas facilmente. Além da água, invista em chás com propriedades descongestionantes, como de eucalipto, abacaxi, mel com limão, etc.

Caso nenhuma dessas opções ajude, consulte um médico para utilizar remédios, como descongestionantes nasais e corticoides em spray nasal que são mais eficazes para desentupir o nariz.

Mas, jamais se automedique, pois isso pode mascarar o real problema, atrasando o diagnóstico e a cura.


Conte com a nossa rede de parceiros para encontrar a clínica ou o profissional mais próximo de você.

Além do convênio médico e odontológico, você tem acesso a seguro de vida e de acidentes pessoais, auxílio funeral e seguro residencial, tudo por um valor único, mensal e que cabe no seu bolso.

Siga o Cartão Redesul para saber mais: @cartaoredesul

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK