Descubra se você tem intolerância à lactose

Saiba tudo sobre a intolerância à lactose, desde os sintomas até o tratamento adequado. Consulte um médico especialista para obter um diagnóstico preciso e aproveite os benefícios do nosso convênio médico, com acesso a uma ampla rede de clínicas particulares em SC e RS.

mulher negando um copo de leite
mulher negando um copo de leite
Conheça nossos benefícios

Você já sentiu desconforto abdominal, inchaço e até mesmo diarréia após consumir produtos como leite, manteiga, creme de leite, queijos, ricota, requeijão e iogurte?


Esses sintomas podem ser indícios de intolerância à lactose, uma condição que afeta muitas pessoas. 


Neste artigo, vamos explorar os principais sintomas da intolerância à lactose e como obter um diagnóstico preciso para iniciar o tratamento adequado.


Além disso, vamos apresentar os benefícios do nosso convênio médico, que oferece acesso a mais de 1000 clínicas particulares médicas e odontológicas credenciadas em SC e RS.


Sintomas da intolerância à lactose:


Os sinais mais comuns são o desconforto abdominal, gases, diarreia, náuseas.


Diagnóstico e testes: 


O diagnóstico pode ser feito pelo teste clássico de curva glicêmica, em que o paciente precisa de um jejum de oito horas e sem realização de atividade física prévia. 


Após a coleta do sangue, o paciente ingere lactose, não excedendo a quantidade de 50 gramas, dissolvida em água.


Tratamento e cuidados: 


O problema começa porque, ao longo da vida, boa parte de nós, humanos, vamos gradualmente perdendo a capacidade de digerir a lactose. 


E a intolerância à lactose tem a ver exatamente com esse processo gradual de baixa na produção da enzima lactase pelo organismo. 


Nesse caso, a intolerância, ou seja, a incapacidade de digestão da lactose, é permanente, não há cura.


O tratamento é relativamente simples, mas precisa ser feito sob orientação de um nutricionista. Pois é possível ter qualidade de vida retirando completamente derivados de leite da alimentação.



Então, se você suspeita de intolerância à lactose, não espere mais e consulte um médico especialista para iniciar o tratamento adequado e viver sem desconfortos.


Lembre-se de que cada pessoa é única e o diagnóstico correto é essencial para melhorar sua qualidade de vida. 


Aproveite os benefícios do nosso cartão e tenha acesso a mais de 1000 clínicas médicas particulares e odontológicas em SC e RS. Cuide da sua saúde e desfrute de um atendimento de qualidade.


Agende uma consulta com um médico especialista, descubra se você tem intolerância à lactose e aproveite os benefícios do nosso convênio médico! 


Basta clicar em “Rede de Saúde” no início da página para saber mais.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK