Dor de cabeça ou enxaqueca? Aprenda como diferenciar!

Dores de cabeça tensionais e enxaquecas são dois tipos diferentes de dores de cabeça que podem ser difíceis de diferenciar. No entanto, prestando atenção à localização e tipo de dor, bem como à presença de outros sintomas, é possível determinar que tipo de dor de cabeça você está sentindo.

Dor de cabeça ou enxaqueca? Aprenda como diferenciar!
Dor de cabeça ou enxaqueca? Aprenda como diferenciar!
Conheça nossos benefícios As dores de cabeça são uma doença comum que a maioria das pessoas experimenta em algum momento de suas vidas. No entanto, nem todas as dores de cabeça são iguais. Algumas dores de cabeça são leves, enquanto outras são graves e debilitantes. Dois tipos de dores de cabeça que muitas vezes são confundidos são dores de cabeça tensionais e enxaquecas.

O que é uma cefaleia?

A cefaleia é o tipo mais comum de dor de cabeça, representando até 90% de todas as dores de cabeça. Eles são frequentemente descritos como uma dor incômoda que parece uma faixa apertada ao redor da cabeça. As dores de cabeça geralmente são causadas por estresse, ansiedade ou tensão nos músculos da cabeça, pescoço e ombros.

Sintomas de dores de cabeça

• Dor geralmente localizada na testa, nas têmporas ou na nuca
• Uma sensação de aperto ou pressão na cabeça
• Dor que geralmente não é acompanhada de náusea ou vômito
• Dor que não é agravada pela atividade física

O que é uma enxaqueca?

As enxaquecas são um tipo de dor de cabeça que geralmente é mais grave do que as dores de cabeça tensionais. Eles são caracterizados por dor intensa e latejante em um ou ambos os lados da cabeça. As enxaquecas podem durar de algumas horas a vários dias e podem ser acompanhadas por outros sintomas, como náuseas, vômitos e sensibilidade à luz e ao som.

Sintomas de enxaqueca

• Dor moderada a intensa que geralmente é latejante ou pulsante
• Dor que geralmente está localizada em um lado da cabeça
• Distúrbios visuais, como ver pontos ou luzes piscando
• Formigamento ou dormência no rosto ou membros

Às vezes pode ser difícil diferenciar entre dores de cabeça e enxaquecas porque alguns dos sintomas podem se sobrepor. No entanto, existem algumas diferenças importantes que podem ajudá-lo a determinar qual tipo de dor de cabeça você está enfrentando.

O tratamento para dores de cabeça e enxaquecas pode variar dependendo da gravidade da dor de cabeça e dos sintomas. Em geral, analgésicos de venda livre, podem ser eficazes no tratamento de dores de cabeça leves a moderadas. Para dores de cabeça ou enxaquecas mais graves, medicamentos prescritos podem ser necessários.

Além da medicação, mudanças no estilo de vida também podem ser eficazes na prevenção e tratamento de dores de cabeça. Essas mudanças podem incluir exercícios regulares, redução do estresse, prática de técnicas de relaxamento, como meditação ou ioga, e evitar gatilhos, como certos alimentos ou fatores ambientais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK