COMO SABER SE MINHA PINTA É PERIGOSA

Você sabe dizer se sua pinta é perigosa? Apesar de ser uma característica muito comum entre as pessoas, é preciso sempre ficar atento, porque ela pode revelar um câncer de pele.

COMO SABER SE MINHA PINTA É PERIGOSA
COMO SABER SE MINHA PINTA É PERIGOSA
Conheça nossos benefícios
Você sabe dizer se sua pinta é perigosa? Apesar de ser uma característica muito comum entre as pessoas, é preciso sempre ficar atento, porque ela pode revelar um câncer de pele.

Existem grandes chances de uma pinta ser um melanoma, tipo menos comum, porém mais mortal de tumor de pele.

Mas, calma! Não precisa sair correndo para arrancar as suas. Até porque as pintas são charmosas, é só lembrar de Marilyn Monroe, por exemplo. 

Então, o que você pode fazer a respeito disso? Basta ficar atento a alguns sinais do seu formato, tamanho ou até coloração.

Neste artigo, você vai aprender um método simples para identificar quando uma pinta é perigosa. 

Quando uma pinta pode indicar um câncer de pele?

Diferente das manchas saudáveis, aquelas que indicam um sinal de perigo possuem características específicas que ajudam a identificá-las, confira:

1. Assimetria

Você já reparou como as pintas têm um formato simétrico? Porém, quando ela é perigosa, apresenta uma parte diferente da do resto, apresentando um formato assimétrico.

2. Bordas

Outro traço comum de quando uma pinta é perigosa, são as bordas irregulares.  Então, esteja atento à forma e aos limites externos das marcas presentes no seu corpo.

3. Cor

Quando as manchas e pintas apresentam mais de uma tonalidade como tons de bege, marrom, preto, azul, branco ou vermelho, pode indicar uma doença grave, como o câncer de pele.

4. Dimensão

Uma das características principais da presença de um câncer de pele é a presença de pintas grandes, maiores que seis milímetros.

5. Evolução

Se a pinta muda de cor, tamanho ou formato ao longo do tempo, há chances de indicar uma doença grave.


Agora que você já conhece os principais sinais de quando uma pinta é perigosa, fique atento ao que seu corpo está te dizendo. No entanto, esse autoexame não substitui a necessidade de procurar um médico para ter um diagnóstico correto.

A realidade é que quanto mais cedo descobrir, mais eficiente será o tratamento, tornando possível conter o avanço da doença. 

Conte com a nossa rede de parceiros para encontrar a clínica ou o profissional mais próximo de você.

Com alguns cliques você consegue marcar sua consulta ou exames e, o melhor, com o preço muito mais acessível que só a Redesul consegue oferecer.

Ainda não conhece o nosso cartão de benefícios?

Clique aqui para saber mais.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK