O que é um convênio médico?

Saiba quais são benefícios de ter um convênio médico para ter uma saúde de qualidade e qual a diferença para os planos de saúde convencionais.

Médico sorridente
Médico sorridente
Conheça nossos benefícios

Na busca por cuidados médicos e acesso a serviços de saúde de qualidade, algumas pessoas optam por contratar um plano de saúde, mas muitas não têm condições para arcar com os valores altos.

Porém, o que muitas não sabem é que existem opções no mercado para ter acesso a tudo isso sem pesar no bolso.

Neste artigo, vamos explorar o que é um convênio médico, como ele funciona e as vantagens em relação a um plano de saúde.

O que é um Convênio Médico?

O convênio médico é um contrato firmado entre uma operadora de saúde e um grupo de médicos, clínicas, hospitais e outros serviços de saúde.

Por meio desse contrato, os beneficiários têm acesso a uma rede de profissionais de saúde e estabelecimentos credenciados, para
realizar consultas, exames, fazer a compra de medicamentos e vacinas com descontos significativos.

Como Funciona o Convênio Médico?

Ao adquirir um convênio médico, o beneficiário paga uma mensalidade para ter direito a utilizar os serviços oferecidos pela rede credenciada sem desembolsar o valor integral a cada atendimento.

Geralmente, o convênio médico possui uma lista de profissionais e estabelecimentos conveniados disponíveis para consulta e exames, e o beneficiário pode escolher o médico, clínica ou hospital que melhor atenda às suas necessidades. 

Além disso, muitos convênios oferecem serviços de telemedicina, possibilitando consultas virtuais e agilizando o atendimento.


Vantagens do Convênio Médico em Relação a um Plano de Saúde


Ampla Rede Credenciada: Os convênios médicos costumam oferecer uma extensa rede credenciada de médicos, hospitais e clínicas, proporcionando aos usuários uma ampla variedade de opções para cuidados de saúde.

Menor Tempo de Espera:
Em muitos casos, os beneficiários de convênios médicos têm acesso a consultas e procedimentos com menor tempo de espera em comparação com os planos de saúde.


Serviços Adicionais: Além dos serviços médicos convencionais, alguns convênios podem oferecer benefícios adicionais, como descontos em dentistas, farmácias, programas de bem-estar e suporte para questões de saúde mental.


Cobertura de Urgência: Alguns convênios médicos oferecem cobertura para atendimentos de urgência por meio da telemedicina, para consultas com clínico geral e pediatra, sendo um importante benefício para evitar longos tempos de espera em hospitais ou pronto atendimentos de planos de saúde tradicionais.


Conclusão

Tanto o convênio médico quanto o plano de saúde são opções válidas para quem busca cuidados de saúde acessíveis e de qualidade. 

No entanto, o convênio médico se destaca por oferecer uma ampla rede credenciada, menor tempo de espera e valor mais em conta, além de serviços adicionais que podem contribuir para uma melhor experiência do beneficiário.

Clica no botão abaixo para conhecer todos os benefícios do Convênio Médico da Redesul, que vão além dos que citamos nesse artigo.


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK