PROTEJA-SE DOS MALEFÍCIOS DA EXPOSIÇÃO EXCESSIVA AO SOL

PROTEJA-SE DOS MALEFÍCIOS DA EXPOSIÇÃO EXCESSIVA AO SOL

A estação com as temperaturas mais quentes do ano chegou. E com ela a necessidade de alguns cuidados especiais.

O sol é um grande aliado da saúde, trazendo diversos benefícios ao nosso organismo.

Ele é o principal sintetizador de vitamina D para o nosso corpo e também é responsável pela redução da pressão arterial, melhora do sono, reforço para saúde dos ossos, entre outros benefícios.

Mas não se engane, o sol pode passar de “mocinho” para “vilão” da história com a falta de alguns cuidados, tanto no seu dia a dia, como nos momentos de lazer.

O verão tem apenas três meses de duração, mas os danos causados pela exposição excessiva e sem proteção ao sol podem ser para vida toda. Por isso, é essencial que os cuidados com a pele sejam redobrados.

Queimaduras, micose, envelhecimento precoce, dano ocular, alterações imunológicas e câncer de pele são os riscos que você pode correr em se expor ao sol sem a proteção e cuidados necessários.

 

Evite essas e outras doenças de pele e curta à estação com os dias mais longos do ano livre de preocupações.

Você precisa apenas tomar simples medidas de precaução, e para te ajudar nessa missão, separamos algumas dicas:

 

  • O horário de maior radiação solar é entre às 10h00 e 16h00 pelo horário de verão. Então, evite a exposição ao sol durante esses horários para diminuir as chances de insolação e queimaduras na pele.

 

  • Use chapéus e bonés, eles são grandes aliados na hora de se prevenir a exposição ao sol. Os acessórios podem bloquear grande parte da radiação UV emitida pelo sol.

 

  • Óculos de Sol são indispensáveis quando o assunto é exposição ao sol. Nessa época do ano, os raios UV emitidos pelo sol estão ainda mais nocivos e comprometem a saúde dos olhos. Os óculos funcionam como filtro dos raios UV e auxilia na proteção dos olhos e pálpebras.

 

  • Se hidrate. É de suma importância beber cerca de 2 a 3 litros de água por dia para a total hidratação ao corpo, e assim evitar a desidratação, tão comum nesse período.

 

  • E o último, e o mais importante: Use filtro solar. O uso do filtro é importante em todas as estações do ano, mas especificamente no verão, é necessário intensificar o seu uso. Ele tem capacidade para absorver, refratar e espalhar os raios solares, sendo assim, o melhor jeito de prevenção contra os malefícios da exposição excessiva ao sol, diminuindo todos os fatores de risco. O ideal é que o produto seja aplicado cerca de 30 minutos antes da exposição ao sol, melhorando assim o seu poder de proteção.

 

 

Agora que você já sabe algumas dicas, aproveite a estação com consciência e mantenha você e sua família protegidos!

E lembre-se! A Redesul zela por você e a sua família o ano todo.

Para isso contamos com uma rede com mais de 1.000 parceiros em SC e RS para melhor lhe atender.

E o melhor! Temos planos a partir de R$ 28,70 para toda a família!

Se você ainda não é REDESUL CLIQUE AQUI e conheça todas as vantagens que temos a oferecer!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *