A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A SAÚDE DA MULHER

A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A SAÚDE DA MULHER
A IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A SAÚDE DA MULHER
Conheça nossos benefícios O Dia Internacional da Mulher instituído no dia 8 de março é dedicado às lutas e conquistas femininas na sociedade. A data representa não só importância da mulher, mas a conscientização sobre a igualdade de seus direitos.

E nós decidimos dedicar o artigo desse mês especialmente a elas.

Quando no exame de sexagem fetal o resultado “XX” é aparente, a vida da mulher já tem inicio, e junto a isso, os cuidados com a sua saúde.

Ao longo de todo o seu ciclo de vida, ter um acompanhamento especial a cada período é essencial.  Intensificando-os assim, a partir da sua primeira menstruação e se alongando a gravidez, menopausa e terceira idade.

Os cuidados devem ter um foco maior na prevenção de doenças cardiovasculares, AVC seguido de infarto, que são a maior causa de morte entre as mulheres no Brasil.

Pode parecer obvio, porém, as campanhas de conscientização ainda são de extrema importância. Elas enfatizam a relevância que toda mulher deve dar a questões ligadas a saúde de seu corpo.

 



 

Durantes as fases ao longo da vida da mulher, pautadas pela sua idade, a relevância da realização de certos exames preventivos é alta. Por exemplo:

Dos 10 aos 15 anos, onde a etapa de mudanças e desenvolvimento inicia, é recomendado a primeira visita ao médico especialista ginecológico. Na consulta é possível identificar alterações hormonais graves ou a má-formação do aparelho reprodutor.

 



 

Já dos 20 aos 30 anos os procedimentos recomendados são a realização de Exames de Sangue, uma vez por ano, que podem diagnosticar diversas alterações no corpo feminino como os níveis de colesterol, triglicerídeos, hormônios e glicose.

O Teste de Papanicolau, realizado como prevenção do câncer de colo do útero junto a vacinação contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV), a realização da primeira Mamografia como prevenção ao câncer de mama, o mais comum entre mulheres no Brasil e no mundo.

Nesse período é comum as mulheres optarem por constituir família e assim os cuidados para uma gestação saudável se reforçam.

Exame pré-natal, Reposição de Vitaminas e cuidados com doenças como a Trombofilia, Diabete Gestacional e Pré-eclâmpsia.

Assim pode-se evitar a má formação do feto, aborto espontâneo e proporcionar uma melhor qualidade de vida para o bebê.

 



 

Após os 40 anos recomenda-se uma atenção especial aos Exames Cardiológicos, Mamografia, independente dos fatores de risco, a serem realizados com uma frequência maior.

Os Exames Proctológicos para procedimentos de diagnóstico como a Colonoscopia, a fim de prevenir o câncer de intestino e o exame de Densitometria Óssea também devem ser incluídos ao check-up da mulher.

 



 

Além desses cuidados clínicos, a prática de exercícios físicos diários aliados a uma alimentação balanceada e saudável, rica em Vitaminas, Ferro, Cálcio, Potássio e Proteínas são recomendações essenciais em todos os períodos da vida não só da mulher, mas como do homem.

E para fazer todo esse acompanhamento com a qualidade que você merece e sem pesar no seu bolso, a melhor opção é ser REDESUL.

Com o nosso cartão, você e sua família terão acesso ao melhor da saúde, com ótimas clínicas e especialistas da rede particular, atendendo com tabelas especiais, além de diversos outros benefícios.

Só aqui você encontra uma solução completa com o melhor custo benefício do mercado, CLIQUE AQUI  conheça todos os detalhes.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK