VAMOS TOCAR NESSE ASSUNTO: CÂNCER DE PRÓSTATA

VAMOS TOCAR NESSE ASSUNTO: CÂNCER DE PRÓSTATA
VAMOS TOCAR NESSE ASSUNTO: CÂNCER DE PRÓSTATA
Conheça nossos benefícios O mês mudou e a sua cor também, mas a luta contra o câncer continua.

 

O “Novembro Azul” é um movimento mundial criado com o objetivo de conscientizar e alertar para alguns preconceitos que podem colocar em risco a vida dos homens, o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

 

No Brasil, a doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens, ficando atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

 

Estima-se que o câncer de próstata é a causa de morte de 28,6% da população masculina. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA) serão mais de 68 mil novos casos da doença em 2018.

 

A próstata é uma glândula localizada no sistema reprodutor masculino, abaixo da bexiga. Ela envolve a porção inicial da uretra, tubo por onde a urina é eliminada. Sua principal função, juntamente com as vesículas seminais, é produzir o esperma.

 

SINTOMAS


O câncer de próstata não apresenta sintomas na fase inicial. Normalmente é diagnosticado quando cerca de 95% dos tumores já estão em sua fase avançada, dificultando a cura, que pode chegar até 90% de eficiência quando diagnosticado precocemente.

 

Os sintomas na fase avançada são:

Dor óssea;

Dor ao urinar;

Vontade de urinar com frequência;

Presença de sangue na urina e/ou no sêmen.

 

A maior incidência de portadores são homens a partir dos 50 anos. Os fatores de risco do câncer de próstata englobam o histórico familiar: pai, irmão ou tio e maus hábitos ao decorrer da vida, como sedentarismo e obesidade.

 

Dados do Instituto Nacional do Câncer apontam que um homem morre a cada 38 minutos devido a esse tipo de doença no Brasil.

Portanto a prevenção é muito importante e pode salvar muitas vidas.

 

COMO PREVINIR?


Sem dúvida a melhor forma é a realização de exames, que vão ajudar a trazer o diagnóstico correto e de forma mais rápida.

 

Mas além disso é importante a adoção práticas saudáveis para a prevenção do câncer de próstata. Não fumar, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e ter uma alimentação saudável são fatores que auxiliam na prevenção da doença.

 

TRATAMENTO


Em relação ao tratamento existem algumas alternativas, mas a escolha varia de acordo com cada caso.

A decisão será sempre em conjunto com o médico que vai apresentar os riscos e benefícios de cada tratamento.

O que vai influenciar nessa decisão são fatores como o estado de saúde atual do paciente e o grau de avanço da doença.

 



 

O mês de novembro é o período de incentivo e grande divulgação da importância da prevenção do câncer de próstata, mas não esqueça que os cuidados devem ser constantes em todos os meses do ano.

Por isso vá ao urologista com frequência e faça o exame de avaliação da glândula. O diagnostico precoce preserva o seu futuro.

 

Assegure a sua saúde e a da sua família!


 

E prevenção é a nossa principal bandeira, por isso contamos com uma rede com mais de 1.000 parceiros para atender quem é Redesul com a toda a qualidade do atendimento particular e tabelas especiais com preços reduzidos.

Se você ainda não é Redesul, CLIQUE AQUI  e conheça todas as vantagens!

 

#TodosPelaLutaContraOCâncerDePróstata


COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS


OK