FEVEREIRO ROXO: Quanto antes souber, mais tempo você terá para lembrar!

FEVEREIRO ROXO: Quanto antes souber, mais tempo você terá para lembrar!

O mês de fevereiro é o mês mais curto do ano, porem destinado ao grande movimento “Fevereiro Roxo” em prol da conscientização das doenças: Alzheimer, Fibromialgia e Lúpus.

Neste artigo vamos virar nossos olhares para o Alzheimer. Doença neurodegenerativa crônica cercada de particularidades e desafios. Seus portadores, em grande maioria, são pessoas da terceira idade que nem sempre têm um diagnóstico precoce.

A Doença de Alzheimer causa maior preocupação pela sua atual expansão na população idosa, ocasionando dificuldades para o seu cuidado e, muitas das vezes a internação da pessoa em instituição de longa permanência.

 

 

Segundo a Associação Brasileira de Alzheimer, ABRAZ, estimasse que 35,6 milhões de indivíduos no mundo e 1,2 milhão apenas no Brasil, sejam portadores da Doença de Alzheimer (DA).

A doença quando diagnosticada precocemente tem possível controle em seu avanço, garantindo assim a melhora da qualidade de vida do paciente.

O mal provoca a atrofia do cérebro e declínio global das funções mentais, é incurável e se agrava com o tempo.Seu principal sintoma é a perda progressiva da memória, com dificuldades em recordar eventos recentes, e a perda da capacidade de raciocínio, podendo levar à demência avançada.

O diagnóstico precoce pode retardar e controlar os sintomas que seu corpo apresentar como:

  •  Alterações da capacidade de memória;
  •  Dificuldades com raciocínio lógico, orientação;
  •  Dificuldade de atenção;
  •  Alterações de comportamento.

 

Seus fatores de risco englobam:

  • Idade: após os 65 anos o risco dobra a cada cinco anos;
  • Sexo: pesquisas apontam que mulheres possuem maior risco para o desenvolvimento da doença;
  • Maus hábitos: pessoas com hipertensão, diabetes e obesidade tem maior chance, que pessoas saudáveis, de desenvolver a doença na meia idade.

 

E não ache você não há prevenção contra essa doença, existe sim! Por isso a seguir apresentamos algumas dicas para melhorar sua qualidade de vida e evitar problemas maiores:

  • Mexa-se, esteja sempre em movimento. Caminhe, corra ou pratique exercícios leves.
  • Exercite seu cérebro e sua capacidade de raciocínio. Faça exercícios mentais através de jogos e desafios.
  • Mantenha-se em forma. Seja adepto a uma dieta saudável e rica em alimentos como: peixes, azeite de oliva, vegetais, frutas vermelhas e castanhas resguarda os neurônios.

 

Portanto cuide do seu estilo de vida e faça exames periódicos, pois quanto antes souber, mais tempo você terá para lembrar!

 

 

E uma alternativa acessível e de excelente qualidade para acompanhar sua saúde e prevenir-se de doenças é o PLANO FAMILIAR REDESUL.
Por meio de grandes parcerias com clínicas, hospitais, laboratórios e afins nós oferecemos as soluções mais completas para você e a sua família, com o melhor custo benefício do mercado.

Com a nossa rede de credenciados você e sua família contam com suporte e apoio humanizados para enfrentar qualquer batalha!

CLIQUE AQUI e saiba mais!

Comments

comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *